O AUTOR 

Eu me chamo Marcelo Madeira, nasci em 1969, sou do Rio de Janeiro, fomado em comunicação Social pela Universidade UNIP em São Paulo e de uns anos pra cá tenho produzido Narrativas Sonoras em formato podcast; desde contos, crônicas, resenhas à reportagens e entrevistas .... tudo permeado com muita sonoplastia e efeitos sonoros.

 

Durante muitos anos, trabalhei no campo da música e da comunicação, onde produzi comerciais publicitários e trilhas sonoras para teatro e cinema.

 

Algumas de minhas músicas entraram na trilha sonora de filmes da HBO e da Warner Bros, bem como em várias coleções de CDs e em inúmeros programas de TV.

 

Como escritor, publiquei 3 (três) livros de contos – “A vizinha suíça e outras crônicas”, “Aperitivo de Letras” e "O saci e o caso das meias desaparecidas".

 

Trabalhei como contador de histórias em Bibliotecas Interculturais na Suíça de 2007 a 2013. Na suíça, trabalhei por 20 anos no Serviço Social atendendo os refugiados de guerra, vindos de países como Eritreia, Somália, Síria e Afeganistão. O que me tornou uma pessoa muito ligada aos Direitos Humanos.

 

Atualmente me dedico ao Podcast Narrativo - Universo Candura com contos e crônicas de minha autoria, bem como artigos em áudio dedicados a fatos históricos com muito discernimento e sonoplastia. 

Venha descobrir o quão são poderosas as narrativas sonoras na contação de histórias, nas técnicas de Storytelling, na escrita jornalística, nos documentários, nas novelas, no teatro...

Visite o Website Podcast Narrativo!

Lá você encontra toda essa produção sonora em formato

Podcast & Áudio Livros.

contos-cronicas-teatro-de-holograma-blog-podcast.png